Anuncie Aqui

EXPORTAÇÕES DE AÇÚCAR DO NORDESTE CAÍRAM 39% ATÉ SETEMBRO DE 2016

Brasília, 25 Out. 2016 (Agência Prodetec) - As exportações de açúcar bruto do Nordeste até setembro deste ano registraram queda de 39% na comparação com o período janeiro-setembro de 2015. Esse desempenho está na contramão do movimento dos negócios em âmbito nacional, que apresentou recorde no mês de setembro, embarcando 2,7 milhões de toneladas.

As vendas de açúcar do Nordeste entre janeiro e setembro somaram US$ 231.120 mil contra US$ 384.575 mil no mesmo intervalo do ano passado.

Os volumes embarcados alcançaram 713,1 mil toneladas até setembro último enquanto no ano passado totalizaram 1,1 milhão de toneladas.

Com esse desempenho de janeiro a setembro o açúcar perdeu espaço na pauta de exportação do Nordeste, com a sua participação caindo do quinto para o oitavo lugar.

No centro-sul, principal região produtora de cana do Brasil, as vendas de açúcar aumentaram de forma substancial devido ao fato de as usinas estarem destinando a maior parcela possível de matéria-prima para a industrialização de açúcar, mais competitivo que o etanol.

Voltar

 

A agência Prodetec é uma ferramenta voltada para divulgar artigos, estudos e pesquisas
sobre assuntos relacionados com o Nordeste

Imagine Comunicação Digital

Todos os direitos reservados. Reprodução do material permitida mediante citação da fonte.